segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Carta aberta


Carta aberta de adeus até mais

Olá, meu amor!

Olhando pra trás nesse tempo todo que estivemos juntos, um arco-íris se forma. Só que ele não tem só 7 cores. Ele começou com Seven, mas ele foi ganhando outros matizes, e não só cores, ele se completava com cheiros, com texturas. Ele virava um caleidoscópio e a gente se enxergava e a gente se entregava. Foi puro e honesto e sincero, mas não foi também o oposto, por vezes?


Lembro da sua carinha surpresa e feliz, quando eu falei que não ia mais pra Floripa, pra poder investir em alguma coisa que eu não tinha certeza se seria verdadeira. "Você nem me conhece!" Minha primeira reação foi te contar que eu viajaria em menos de um ano. E pra você aquilo não importava. Você era carpe diem e o ano seguinte estava universos de distância. No fundo, eu contei aquilo, meio sem fé. Algo tão intenso, que começa assim, em dois dias, iria durar até o ano que vem? Against all odds (and evens) durou.

Você me proporcionou coisas que eu não conseguiria nem listar. Muitas coisas doces, outras amargas. Mas não é assim a vida? Com seus altos e baixos? Como esperar ver apenas um lado da moeda? Você me fez mais forte, mais voraz, você me fez feliz. E ainda faz.

Realmente não ficaram muitas mágoas. As que ficaram o tempo vai apagando, desde que a gente cultive as boas memórias e balize a nossa nova relação nessa base que criamos. Sei que você se esforçou e cresceu, muitas vezes à força. Eu não me dobrava como mato ao vento, eu endurecia, e você me entendia e dançava a dança, e essa era a nossa grande aventura, ao som do "ritmo antigo". Eu te fiz mais rico e reconheci em cada detalhe o seu amor e sua dedicação. Era exatamente esses detalhes que me faziam querer você mais e mais, e eram eles que machucavam mais, nas suas desatenções. 

Sim, a vida é um rio e a gente sabe onde ele vai dar, mesmo sem saber direito como, é fluído, paciente, rola pedras, contorna, vira lago, vira ravina.E somos também ponte. Te levei a um novo lugar e espero que você goste e saiba como se comportar. Você também me levou. Estou nele e vou adiante. Eu escolhi um caminho de aprendizado, um exílio necessário, para poder me encontrar e poder desenvolver certas coisas das quais eu havia me distanciado no último ano. A pedra a qual eu me seguro, diria Melua, "imagine if you let go". Você também vai crescer, tenho certeza, se estiver disposto a isso e vamos rir muito e talvez chorar, mesmo com a distância, sobre tudo o que for acontecendo. O amor, posto que é sincero, esse fica. Ele vira coisas bonitas.

Vou tentar voltar mais forte, mais justo, mais leve. Com certezas as novas perspectivas vão estar abundantes. E vou tentar acima de tudo ser mais sábio. Amo-te como sempre amei e desejo que você fique, mas que possa mesmo assim viajar para novas paragens, que vá além dos seus limites e seja mais e mais o ser humano do qual eu e as pessoas que te amam se orgulham. (E lembre-se de não subestimar as pessoas e de levar o guarda-chuva e o agasalho hehe)


O fim (só que não)

2 comentários:

  1. Tão lindo!! Porque todos os fins são também começos.

    Vá em paz, my friend.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! Achei demais, gato! Boa viagem e aproveite bastante! Não se prive de descobrir coisas novas e vá com o coração aberto para viver uma grande e proveitosa aventura!

    ResponderExcluir