terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diário de bordo - dia 08-07 – Ainda o Leste

Muitas pessoas devem ter se perguntado por que eu não citei a tradição de tirar os sapatos ao chegar em casa, exceto no final do segundo dia. Já explico: foi nesse ponto que algo aconteceu comigo, que fez os pais do meu amigo, se não tivessem me achado idiota o suficiente por ter trancado a chave dentro da própria mala, tiveram a certificação.

Ao chegarmos de Koli na noite anterior, entramos na casa e há uma área coberta do lado externo com uns degraus, o que os americanos chamam de porch, mas aqui no Brasil não sei como chama (viva a Wikipedia => chama-se alpendre). Deixei ali, no espaço que tinha. O Jake insistiu: Deixa ali dentro, pois havia uma espécie de hall antes de entrar na sala. Eu, teimoso, falei, não, depois eu guardo.

Eis que sou acordado no dia seguinte com a seguinte notícia: choveu a noite toda. Seu sapato ensopou. Eu te falei que era pra por pra dentro. Sim, caro leitor, eu mereci a reprimenda.

Acordado e envergonhado e des-sapatado, tive que aceitar a hospitalidade do pai e emprestar suas botas. No fim, foram muito práticas já que nosso programa do dia era passaer pelos arredores, conhecer os campos e as casas da família. Moravam todos ali no mesmo terreno, a sua vó, seus pais e tios.

Visitamos os campos de morango e o poço artesiano que já não serve mais tanto para seu objetivo inicial e uma casinha tamanho pequeno pra quando usam o forno de defumar. O tio dele havia pescado uns peixes e a mãe dele estava a defumar para nós, para a derradeira refeição.


(vejam eu, as botas e a casinha ao fundo)

Depois, já voltamos à estrada e a minha obsessão por elks continuou, mas de novo, no meio do dia, e sendo bichos tão tímidos, fique a ver árvore e árvore e nada de elk.
Aproveitamos a proximidade e fomos até a casa antiga do nosso anfitrião. A casa em que estivemos tinha sido termiada há pouco tempo e muito ainda havia ficado na casa anterior. Ela estava perfeitamente mobiliada e tão arrumadinha que eu passei a duvidar que lá houvesse pó. Fizemos um hour tour, por todos os cômodos e fotos e tal e partimos, pé na estrada rumo ao sul. Mas antes, estando no país dos lagos, eu queria passear na beira de um lago. Ele conhecia um bom no caminho e lá fomos nós.

O dia estava nublado. Chovia de leve, garoa filha da p..., e depois parava. Um ou outro raio de sol se filtrava por entre as nuvens por instantes. Daí, paramos num lugar, compramos um sorvete e fomos para a beira do lago. Eu queria porque queria entrar na água, e acabei tirando o sapato, que sim, ainda estava meio úmido, e fui molhar as canelas.



Eis que para minha surpresa a água nao estava tão gelada. Ou melhor, ela tava tão gelada que não sentia mais nada depois de 10 segundos. Foi o tempo de tirarem uma foto com pose de 'que delícia!'. Sai correndo da água com medo de sofrer hipotermia da cintura pra baixo, para no joelho!

A restante da viagem foi muito sossegado. Paramos na estrada pra comprar comida, e estavamos bem cansados, ainda mais ele que tinha dirigido tantas horas, mas daí fizemos o seguinte: o combinado é que essa noite eu dormiria na casa da minha amiga, pra podermos conversar e tudo mais. No dia seguinte planejamos todos juntos irmos até o centro, cerca de 20 min de onde estávamos e conhecer o que Helsinque podia oferecer aos turistas.

Assim, cheguei a tempo de jantar, um jantar todo multicultural, com comida chinesa, massa, um prato grego (?), mas surpreendemente çao tirei foto do prato. Depois, ficamos jogando conversa fora, eu ela o namorado e um amigo que também ia dormir lá, e depois fomos pro videogame terminar a noite em alto estilo: eles tinham um joguinho que é um pouco diferente do Guitar Hero, onde o jogador toca uma guitarrinha. Nesse jogo, cada um toca um instrumento, é um band game. Me colocavam pra tocar e eu até me dava bem, na medida da minha descoordenação. Na hora de cantar, a única que me eu consegui (ai de quem me chamar de emo) foi a Bring me to life do Evanescence, quase tirei 100!!! A outra foi um fiasco que abreviou minha carreira de vocalista e mostrou que o sucesso tinha sido apenas sorte.

Fui dormir pensando, o que será que o centro nos irá revelar?

Um comentário:

  1. Hey kid,

    Só voce pra entrar numa água gelada daquelas,brr,hahhaha, e as botas até que não ficaram ruins:), agora a música...bem, veja por este lado, pelo menos voce não é "inse",hahahaha.Fico aguardando o próximo capítulo.
    bjs

    ResponderExcluir