sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Jornada para Utopia: Prólogo (versão de LVA)

Parece que esse blog está ficando cada vez mais focado em alguns pensamentos sobre meus Diários de Viagem e menos sobre outras coisas. Eu devia estar escrevendo mais, mas não está acontecendo. Em vez de me pressionar para escrever alguns poemas ou algumas outras postagens ficcionais ou de informações, eu decidi relaxar e escrever o tanto que o meu tempo permite e, de um certo modo, assim é mais prazeroso do que trabalhoso.
Algumas pessoas vão considerar essas histórias engraçadas, outras verão como imprecisas: elas estavam lá e elas viram coisas diferentes, mas eu sou um escritor, então eu gosto de pintar coisas com uma cor diferente, e usar minha memória tendenciosa para voltar e cavar nas minhas impressões e fatos não necessariamente como eles documentaram em fotos ou na escrita.
Talvez algumas pessoas irão achar até que meu estilo mudou de quando elas estavam acostumados a me ler. Talvez eu serei mais sisudo, mais objetivo. A única refutação que posso proferir é o clichê: pessoas mudam.
Espero que vocês possam viajar comigo, voando e se divertindo, vendo e interagindo. Espero que isso vos dê comichão nos pés e faça vocês tirarem a mala de debaixo da cama. Apertem seus cintos, preparem-se para as emoções conflituosas, o drama, as gargalhadas. E venham comigo.
Eu contarei as histórias que aconteceram no Canadá e no Nordeste dos Estados Unidos. A viagem foi rápida, porém significativa. Houve muita utopia, sonhos se tornando realidade. Como isso é algo que estudo, decidi nomear a viagem como Jornada para Utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário